Linkagem de segunda #18

Grande parte dos textos compartilhados por aqui nas linkagens de segunda foram lidos no ônibus, ente São Carlos e São Joaquim. Em geral, a coisa toda funciona assim para mim: pelo menos uma vez no dia, abro meu Feedly e passo pelas atualizações fazendo uma triagem inicial. O que quero ler, assistir e conferir de alguma maneira, vai para o Pocket.

Mais tarde, geralmente durante minha revisão diária do GTD, eu processo esses links, junto àqueles que salvei ao longo do dia de outras fontes (timelines, outros posts, etc). Faço isso de maneira muito semelhante ao processamento do GTD mesmo. Se é um link com o qual consigo lidar em menos de 2 minutos (e na plataforma que estou usando), faço-o imediatamente. O restante, eu tagueio. Tenho tags como ler, assistir, fazer download, etc, tudo muito intuitivo. Pode parecer um processo desnecessário, mas é rápido e me torna mais produtiva depois. Além disso, consigo fazê-lo offline e sincronizar mais tarde, quando tiver acesso à Internet, portanto, posso fazer esse processamento em janelas de tempo curtinhas ao longo do dia, mesmo desconectada.

As tags me ajudam muito porque, em geral, tenho muita coisa salva no Pocket. (Nesse momento, são 428 links, para vocês terem uma ideia.) Dessa maneira, se estou cozinhando, por exemplo, e quero assistir um vídeo enquanto isso (tenho adorado fazer isso, gente), posso simplesmente procurar um na tag assistir. Além disso, o Pocket permite salvar versões offline, então sempre uso-o para ler – obviamente da minha tag ler – no ônibus, como disse no começo desse post.

Além disso, faço outro uso das tags. Se leio ou assisto algo e quero comentar, mas não dá para fazer isso na hora – porque estou offline ou com preguiça de digitar pelo tablet – basta colocar a tag comentar e fazer isso depois. O mesmo vale quando quero compartilhar um post ou coloca-lo aqui na linkagem de segunda.

É por isso que, neste momento, estou com o Pocket aberto na tag linkagem de segunda, que é onde ficam todos os links antes de virem para cá. Falando assim, pode parecer uma trabalheira, mas juro para vocês que é tudo muito prático e intuitivo, além de eu conseguir, dessa maneira, lidar melhor com o conteúdo que me interessa dessa coisa maluca chamada Internet e construir os posts da linkagem tão rapidamente.

Bem, dito tudo isso, a linkagem dessa semana está meio pobrezinha e uma das razões é justamente o fato de que ontem eu não voltei para São Carlos como de costume porque estou de folga da faculdade essa semana e também de que, no sábado, quando vim para São Joaquim, estava me sentindo meio mal e decidi não ler no ônibus. Ainda assim, espero que vocês curtam os links divosos que escolhi para compartilhar com vocês.

Em compensação, amores meus, o blog ficou super movimentado essa semana. Então, além dos links aqui debaixo, também temos posts novos aqui no Semformolindo. No sábado, teve meme do Rotaroots, com dicas para blogueiros iniciantes; na quinta, rolou uma reflexão sobre organização, empatia e respeito; na quarta, teve vídeo novo, respondendo à tag “Não Provoque”; e na terça, como diz meu namorado, teve contação de causo; e na segunda, teve uma linkagem de segunda rhyca.

Para ler

O que você merece, Gabi Machado na Revista 21

Você costumava ser mais legal, Polly no Lugar de Mulher

Conteúdo ofensivo, Fernanda Nia em Como eu realmente

Para assistir

Big Picturização das Coisas, Jout Jout

Honest trailer: Cinderella (1950), Screen Junkies

Dark Lord Funk – Harry Potter Parody of “Uptown Funk”, KFace TV

TV Beauté: make roxinho, Vic Ceridono no Dia de Beauté

2 comentários sobre “Linkagem de segunda #18

  1. Uau, gostei muito do seu método! Nunca consigo me organizar, é uma tristeza. Só funciono na bagunça e no caos. Fico impressionada quando vejo alguém que consegue – e ainda faz parecer fácil – como você.
    Aliás, o que é GTD?
    Até mais, adorei o blog!

Deixe um comentário

