Resumão: Abril/2015

Demorou horrores, eu sei, mas cá estamos para relembrar o mês de abril. Tenho muitas teorias sobre a demora para escrever este post. Uma delas é que ando preguiçosa mesmo com o blog. Tenho um punhado de posts semiprontos nos rascunhos, enquanto abril teve bem menos publicações do que março. Outra teoria é que estou evitando falar sobre abril porque não quero admitir que não foi um mês tão bom quanto eu esperava. Não sei lidar bem com frustrações e abril foi um tanto frustrante para mim.

Depois de um março ruim, eu só queria que abril fosse um mês bacana. E até foi, em alguns momentos, mas, em geral, foi pior que março, que costuma ser o pior mês do ano sempre. A Páscoa deste ano foi mais pobrinha do que nos anos anteriores, como se era de esperar. Como sempre, não consegui ser produtiva na semana de folga e fiquei doente/gripada/resfriada várias e várias vezes. Eu até tento gostar do outono, mas o outono me detesta, então tenho retribuído o sentimento ultimamente. Além disso, desde que deixei de tomar o anticoncepcional, minhas cólicas tem ficado bem mais fortes e tem sido difícil focar nas tarefas sentindo dor.

Apesar disso tudo, dei conta da maior parte das minhas responsabilidades e meu TCC andou um bocado bom. Fazia tempo que eu estava estacionada com introdução e revisão bibliográfica prontas, sem poder caminhar porque dependia de outras pessoas, com suas próprias agendas, demandas, etc. Finalmente, pude ir para o laboratório começar a parte prática do meu trabalho e espero terminar tudo o que depende de mim ainda este mês e terminar de escrever mais capítulos. Quero concentrar a maior parte do trabalho neste semestre porque, não só tenho que estar com a monografia pronta até o final de setembro (para apresentar em outubro), como pretendo estagiar no segundo semestre. Aliás, a busca por estágio também foi uma constante neste mês de abril. Me inscrevi em vários programas de estágio, fiz muitas provas, testes e desafios online e estou esperando os resultados. Agora em maio, as próximas etapas devem começar e tenho também um concurso para prestar. Também pretendo voltar a enviar currículos. Portanto, se vocês souberem de alguma empresa procurando estagiários em engenharia ambiental em SP ou MG, por favor, me avisem.

Fora isso, abril foi um mês mais preguiçoso, de ficar em casa assistindo House, Sete Vidas e os vídeos da Jout Jout. No começo do mês, li Persépolis, a autobiografia em quadrinhos de uma moça iraniana chamada Marjani Satrapi. Gostei demais do livro que, embora grossinho (são três volumes em um) e com uma temática muitas vezes pesada, é uma leitura agradável e bem humorada. Assisti poucos filmes novos este mês e todos eles praticamente na primeira semana de abril. Vi Bling Ring e O Banquete em casa e Frozen Fever e Cinderela no cinema. Ainda não assisti Vingadores: Era de Ultron, então meça seus spoilers, parça.

Aqui no blog, os posts não foram tão frequentes, mas a quantidade foi ok. Foram duas linkagens de segunda, dois vídeos, três tags (uma delas em texto) e um post de wallpaper do mês (com muita Marvel porque sim).

No feriado da páscoa, aproveitei para gravar a tag Meu Animal de Estimação com participação especialíssima, fofíssima e desaforadíssima de Íris, a cã. Mais tarde, gravei, finalmente, a deliciosa tag Noveleira, criada pela Anna e pela Analu. Também postei a tag Liebster Award, na qual respondi perguntas sobre livros e hábitos de leitura feitas pela Lady Sybylla.

Também devo dizer que abril de 2015 ficará marcado como o mês em que eu e Lu trocamos uma resistência de chuveiro pela primeira vez, graças a essa coisa maravilhosa chamada Internet. Valeu, YouTube!

Um comentário sobre “Resumão: Abril/2015

Deixe um comentário

