Linkagem de segunda #23

Na semana passada, não rolou linkagem de segunda por dois motivos. O primeiro deles é que eu não tinha reunido tantos links quanto de costume, então já havia me permitido adia-los um pouco. O segundo deles é que, em algum momento do final de semana, decidi que iria tirar a segunda-feira de folga e que a única coisa produtiva que faria seria me deslocar da casa de São Joaquim pra casa de São Carlos.

Acabou sendo uma segunda-feira esquisita, chuvosa e gelada, com tudo dando certo aos trancos e barrancos, um verdadeiro retrato de como este ano tem se desenrolado. No final das contas, não consegui descansar, mas consegui assistir Vingadores: Era de Ultron no cinema. Não consegui comer as tais chicken fries do Burger King, mas consegui achar uma camiseta do Homem de Ferro que servisse em mim na seção infantil da Renner. Não consegui curtir tanto o passeio porque estava sentindo uma dor absurda e misteriosa na perna, mas consegui não me sentir culpada por tirar um dia de folga. E a vida segue assim, intercalando momentos em que a gente faz as coisas darem certo com aqueles em que, não importa o que a gente faça, as coisas darão errado.

Mas não liguem para mim, ando amarga.

O importante aqui é que hoje tem linkagem nova, com textos incríveis de minas incríveis e que aposto que vocês vão gostar de ler. Tem post sobre machismo, gaslighting, maternidade, racismo, capacitismo, autoestima, violência contra a mulher, transição capilar, crise hídrica e a vida como este todo confuso que a gente vive. Não reparem que a maioria dos posts já tem algumas muitas semanas, mas ando lidando com aquilo que tenho de mais antigo salvo no Pocket para tentar colocar a leitura mais em dia.

Aqui no blog, nesta última semana, houve duas novidades. Escrevi um post sobre quem leva a sério a dicotomia gente de exatas x gente de humanas (leia aqui) e atualizei um bocadinho a página do perfil, adicionando vários lugares e redes sociais onde vocês podem me encontrar além daqui.

Para ler/assistir

Não devemos nada ao feminismo?, Vivian Souza no Blogueiras Feministas

O machismo também mora nos detalhes, Maíra Liguori no Think Olga

Eles te dirão que sou insana: gaslighting, Clara Browne na Capitolina

Ser mãe não é sobre os filhos, Clara Averbuck no Lugar de Mulher

Sabe o que ela quer? Menos machismo, gaslighting e alienação parental, Renata no Mulher Vitrola

Ser mulher, ser mãe e ser esposa: por que uma coisa não está ligada a outra, Priscylla Piucco na Capitolina

Sobre ser uma mulher negra (ou Manifesto pela Empatia), Cintia Farias no Lugar de Mulher

Quem tem medo do feminismo negro?, Djamila Ribeiro no Lugar de Mulher

Agressão não é só física, ameaça não é só direta, Maura Silva no Blogueiras Feministas

Feminicídio não é privilégio, Jarid Arraes no Lugar de Mulher

Uma mulher cartunista? Explique-se sobre isso!, Chiquinha no Lugar de Mulher

Não pode: se vestir como quiser, Mari Messias no Lugar de Mulher

Parem de pregar pela superação, Mila Correa no Lugar de Mulher

10 coisas que você precisa saber, Aline Xavier no Não Sou Exposição 

Minha transição capilar, Renata no Mulher Vitrola

Aceitando os cachos de volta, Gabi Barbosa no Teoria Criativa 

Assumindo o cabelo cacheado, Adriana Costa no Não Provoque 

Abracem os seus sotaques, Ana Clara no Indiretas do Bem

Vamos continuar sendo quem somos, Stephanie Noelle no Chez Noelle

Sobre aprender a saltar, Analu Bussular no Minha vida como ela é

5 coisas que eu faço quando estou me sentindo pra baixo, Amanda Arruda

O ser humano é o único animal que não aprende com seus erros, Anna Vitória no So Contagious

[vídeo] Faz parte, Jout Jout Prazer

Fala mais… sobre a crise hídrica?, Natália Lobo na Capitolina

O Alienista e o conceito de loucura, Beatriz Rodrigues na Capitolina
(Só tá permitido ler se você já leu O Alienista – porque este é meu conto favorito e eu sou assim mesmo, imparcial. Se não leu, dá pra baixar de graça aqui. Aliás, Machadão é domínio público, então aproveita.)

Deixe um comentário

