Linkagem de segunda #25

Maio acabou ontem e já estamos no dia 8. QUÊ?! Comentei no resumão do mês passado como achei que maio me passou depressa e estou sentindo que junho me deixará a mesma impressão. Este mês começou bem bacana, com dias muito gostosos compartilhados com gente que amo e, talvez por isso, essa primeira semana me tenha voado. (Houve também dias bem estressantes de trabalho duro que eu estou ignorando porque sim.) A perspectiva para os próximos dias não é tão boa, mas creio que minha apreensão com julho, o mês-em-que-eu-gostaria-de-começar-a-estagiar-mas-ainda-não-sei-se-vai-acontecer-porque-tá-difícil, faça com que junho, muito zoeiro, passe voando.

Tenho alguns planos para este mês. Quero finalizar algumas etapas do meu TCC, quero fazer um declutter digital, quero resolver algumas pendências particulares bobas do primeiro semestre e também preciso focar no final de período e continuar minha busca por estágio. Isso tudo não tem muito a ver com a linkagem de hoje, mas tenho gostado de fazer estes updates da minha vida e mesmo do blog às segundas-feiras. Espero que vocês gostem também.

As linkagens semanais acabam sempre tendo um pouco a ver com minha vida pessoal. Afinal, o tipo de conteúdo digital que consumo, assim como a quantidade dele, tem muito a ver com o que anda acontecendo além da Internet. Essa semana, por exemplo, não li muitos textos recentes porque, prosseguindo com meu declutter digital, tenho tentado reduzir o máximo possível os links do meu Pocket, começando pelos mais antigos. Embora eu tenha lido muito e assistido muitos vídeos, muitos destes links já estavam razoavelmente desatualizados para serem listados aqui. Entendem o que quero dizer?

Bem, então deixo-os, finalmente, com os links que quero compartilhar com vocês nesta semana. Como sempre, tem muito feminismo e textos incríveis para fazer a gente parar e refletir um pouquinho, para fazer a gente se identificar e perceber que não estamos sozinhas nesta luta cotidiana ou mesmo para fazer a gente se colocar no lugar das miga e praticar a empatia. Mas, além disso, também tem utilidade pública com a Thais do nosso querido Vida Organizada, casinhas lindas pra gente babar um monte e se inspirar e wallpapers amor pra enfeitar nossos celulares.

Se vocês curtirem a linkagem, não deixem de deixar seu joinha lá em baixo, que assim vocês ajudam a divulgar não só o Sem Formol, como estes links lindos por aí.

Para pensar um pouquinho

Como pegar mulher na balada, Anna Vitória no So Contagious

Revenge porn e a escola, Gabriella Beira na Capitolina

Dad bod: quem pode não ligar?, Laura Viana na Capitolina

Você já se perguntou por que se depila?, Nina Ribeiro no Modices 

Por que não tem gorda e negra nos blogs de moda?, Helena no Garotas Rosa Choque

Ela é uma gorda bonita, Gizelli Souza no Nefelibata

Mas você não é negra, Barbara Paes no Blogueiras Negras

Reflexões sobre um racismo à brasileira: a volta dos fantasmas que nunca foram, Laila Oliveira no Blogueiras Negras

[vídeo] “É gosto, não é preconceito”, Canal das Bee

[vídeo] Tutorial de como identificar uma família, Jout Jout Prazer

Empatia e respeito pela vivência diferente: discordar de uma pessoa não significa lutar contra ela, Pollyanna Assumpção no Girls With Style

“Feminismo é sobre igualdade.” Mesmo?, Nádia Lapa

Soluções práticas para quem diz que não tem tempo, Thais Godinho no Vida Organizada

Para babar muuuito

Dele e Dela, Casa Aberta

Legado de família – Capítulo 1, Histórias de Casa

Legado de família – Capítulo 2, Histórias de Casa

30 wallpapers fofos para enfeitar seu celular, Lu Ferreira no Chata de Galocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s