Linkagem de segunda #26

Não sei por onde começar o post de hoje. Sempre fico perdida quando pulo ou atraso uma linkagem de segunda. De certa forma, estas linkagens semanais têm me provido um pouco da rotina que me falta. Não ter uma rotina diária com relação à minha principal atividade hoje (graduação) é algo que sempre me incomodou um pouco, mas se tornou especialmente problemática este ano. Por mais que eu goste de ter horários flexíveis e de poder trabalhar de casa, e por mais que eu tenha experiência com isso, depois de tantos anos estudando – um ano, inclusive, praticamente auto-didata – eu tenho estado meio perdida e não vejo este cenário mudando enquanto eu não tiver uma rotina mais bem definida.

Portanto, perdoem se minha falta de rotina atrás da tela tem trazido esta inconsistência para o blog também. No último post, fiz uma pequena observação no final explicando o porquê de eu ter sumido, depois de uma semana produtiva por aqui. Em resumo: a semana passada foi complicada. Tão complicada que o único texto publicado aqui foi escrito há quase 2 meses e só foi publicado mesmo estando no rascunho há tanto tempo porque ele ainda faz todo o sentido. (Aliás, acho que sempre fará.)

Na semana anterior, entretanto, além da clássica linkagem semanal, publiquei uma coletânea dos meus wallpapers favoritos do blog Design Love Fest e um texto sobre minimalismo que eu queria escrever há tempos. Para esta semana, tenho uma tag em vídeo para postar. Me desejem sorte e uma boa conexão para conseguir carregar o arquivo no YouTube.

Para pensar

Quem crucificamos?, Thayz Athayde no Blogueiras Feministas

[vídeo] Bee comenta: a cruz da travesti, Jessica Tauane no Canal das Bee

Rola não é solução pra tudo, Jarid Arraes no Questão de Gênero

Nobel de Medicina perde a chance de ficar calado, Lady Sybylla no Lugar de Mulher

Campanhas para o dia dos namorados enfatizam a diversidade, mas nem tanto…, Flávia Ribeiro no Blogueiras Negras

Carta aberta à Thais Neves, Paola Altheia no Não Sou Exposição

Entendendo a diferença entre pressão estética e gordofobia. Sim, ela existe!, Natasha Ferla na Capitolina 

[vídeo] Fica, vai ter bolo!, Paola Altheia no Não Sou Exposição

Apagamento de lésbicas na mídia, Mônica Saldanha no blog da Nádia Lapa

No meu feminismo tem homens, assim como no resto do planeta, Carol Patrocinio em Lugar de Mulher

(Eu sei que este texto é polêmico, pelo menos entre as migas feministas das minhas timelindas. Por isso, decidi coloca-lo na linkagem de hoje com essa observação aqui. Devo dizer que concordo que qualquer pauta que foque na mulher é mais relevante e urgente no feminismo do que discutir a presença e o papel dos homens no movimento – por motivos óbvios – e que é realmente uma pena que os textos que se proponham a tratar deste assunto estejam roubando o espaço de pautas mais importantes em determinados espaços. Entretanto, não acho que o tema deva ser um tabu e que a feminista que se proponha a tratar dele deva ser hostilizada ou calada por outras feministas. Afinal, sabemos bem quem gosta de hostilizar e calar mulheres. Dito isso, não vejo mal em compartilhar um ou outro texto sobre o assunto aqui, quando eu tiver vontade. Achei interessante o ponto de vista da Carol, concordo com vários pontos e discordo de algumas colocações também. Achei válida a leitura e a discussão e decidi compartilhar aqui com quem quiser ler também. Por fim, acho importante colocar que eu não assino em baixo de absolutamente 100% do conteúdo de 100% dos links que compartilho nas linkagens de segunda, assim como estou aqui apenas sugerindo links que eu achei bacanas e interessantes, sem obrigatoriedade nenhuma do leitor de acessar, ler e, muito menos, gostar.)

Para aprender

Depp Web: chegamos ao fundo do poço e você já esteve lá também, Carolina Stary na Capitolina

O conceito de armário-cápsula e como ele se aplica no nosso dia a dia, Thais Godinho no Vida Organizada

Como lavar o cabelo: 5 dicas práticas, Marina Fabri no Coisas de Diva

Para pinar no Pinterest

Gigi’s Candy-Colored London Cottage, Apartment Therapy

Verde, Casa Chaucha

Room Tour 2015, Melina Souza no Serendipity

Deixe um comentário

