Linkagem de segunda #28

Oi. Ainda tem alguém por aí? Pois, se tiver, chama o resto das gentes, que eu estou de volta.

Sei que sumi sem avisar, sem declarar hiatus, sem nem aparecer rapidinho para dar uma satisfação para vocês e assumo a culpa e peço desculpas àqueles que podem ter sentido falta dos posts daqui.

A melhor métafora para os últimos dias é a da montanha russa. E não é a montanha russa de Gus, que only goes up, my friend, mas a minha mesma, que segue o modelo convencional, com seus altos e baixos, subidas e decidas vertiginosas, alguns loopings e até mesmo alguns daqueles trechos mais tranquilos em que dá pra tentar retomar um batimento cardíaco normal e respirar ok. Não vou contar com detalhes o que aconteceu nestes últimos dezoito dias hoje, neste post, para não alonga-lo excessivamente. Talvez no resumão deste mês ou em um outro texto, eu conte um pouquinho do que se passou e do que anda se passando do outro lado da tela do computador. Por ora, fiquem com os links que eu mais gostei de acessar, ler e assistir nestas últimas três semanas.

Para ler / assistir

Feminilindismo, Nádia Lapa

Ser feminista é…, Mari no Lugar de Mulher

Nicki Minaj x Taylor Swift (e por que isso importa), Polly no Lugar de Mulher

Nicki Minaj e o incômodo com a mulher negra que fala, Maria Clara Araújo no tumblr da Capitolina

5 motivos para discutir questões de gênero na escola, Jarid Arraes no Questão de Gênero

Vamos esclarecer umas coisinhas?, Mari no Lugar de Mulher 

Ter amor próprio e autoestima significa não querer mudar nada em você?, Nuta no Girls With Style

Sobre o #RedLipsDay que eu fui, Analu Bussular no Minha Vida Como Ela É 

Conheça a si mesmo, Thais Godinho no Vida Organizada

O que eu sonhei para o meu avô, Analu Bussular no Minha Vida Como Ela É

[vídeo] Coisinhas Flutuantes, Jout Jout Prazer

O que você faz para ganhar a vida?, Taís Bravo na Capitolina

[vídeo] Deixa a vida me levar?, Liliane Prata 

Pra parar de ser um control-freak, Amanda Arruda

[vídeo] Dependência emocional, Liliane Prata

Nova perspectiva, Fernanda Nia no Como Eu Realmente

Cumprimentos, Fernanda Nia no Como Eu Realmente

Para refletir sobre o minimalismo
e/ou o armário cápsula

O minimalismo e a quantidade, Camile Carvalo no Vida Conectada

O que é um guarda-roupa minimalista?, Fê Neute no Fêliz com a Vida

Por que o ’37’ do armário cápsula não funciona pra mim?, Mariany Gomes

Algumas considerações sobre o armário-cápsula, Gabi Barbosa no Teoria Criativa 

Já falei sobre estes assuntos aqui no blog também, neste post.

2 comentários sobre “Linkagem de segunda #28

  1. Oi Daniela, espero que vc esteja bem…sempre temos dias conturbados em nossa vida e o que me deixa contente é saber que logo eles passam, é como se fosse uma prova de paciência que não entendemos agora mas que depois faz todo o sentido – ou não em alguns casos, kkkk.
    Eu mesma vou entrar no TCC agora, então sei que meu blog em breve vai começar a sofrer com a falta de atualização, mas o que eu posso fazer? Quem nunca passou ou vai passar por isso?

    Vou acessar a indicação dos links :)
    Beijos, Gabi.

Deixe um comentário

