Blog Day 2015

A vida anda complicada. Tem tanta coisa acontecendo, tanta coisa para fazer, que não tem sobrado muito espaço para o blog. As ideias continuam surgindo, a vontade e a urgência de blogar continuam fazendo parte do meu cotidiano, mas a disponibilidade, o tempo, a energia, tudo isso tem faltado. Mas hoje, especialmente hoje, eu tinha que me sentar em frente ao computador e gastar algumas horinhas do meu precioso tempo “livre” para produzir este post. Não é todo dia que a blogosfera roots dá as mãos para comemorar essa maravilhosidade que é o mundo blogueiro, então eu tinha que vir. Porque hoje é dia do blog, bebê.

Este ano, continuarei seguindo a tradição original de indicar blogs que descobri no último ano e a novíssima tradição de indicar blogs dentro das categorias definidas pelo Rotaroots. Entretanto, desta vez, vou deixar o post mais enxuto e indicar somente três blogs por categoria. Acontece que, este ano, eu não conheci muitos blogs novos e gosto da ideia de que o Blog Day é todo sobre novidades, sobre o que a gente andou lendo no último ano, sobre indicar blogs que talvez os nossos leitores não conheçam e possam descobrir também. Portanto, tentei trazer links que talvez não apareçam tanto por aqui ou nunca tenham aparecido, mas que (já) lugarzinho cativo no meu Feedly.

Blogs que conheci no último ano

Chez Noelle

Noelle é uma dessas pessoas incríveis que a gente faz de amigo platônico simplesmente porque não dá para não fazer. Seus textos são deliciosos de se ler, assim como seus vídeos são gostosíssimos de se assistir. É como bater papo com uma amiga (daí a amizade platônica). Para quem gosta de ler sobre beleza, mas também curte um bom e velho blog pessoal, com posts sobre o cotidiano e boas reflexões, está recomendadíssimo.

Girls With Style

O GWS surgiu na minha timeline num momento em que eu estava saturadíssima de blogs de moda e beleza, que me pareciam todos muito semelhantes entre si e às revistas da mídia tradicional, às quais eu esperava que os blogs fossem uma boa alternativa. A principal diferença do blog da Nuta e da Marie para a maioria dos blogs de modzzz é que, ao invés de focar em consumo, ele é focado em empoderamento e autoestima. Coisa linda de viver, não é mesmo?

Cacheia

Toda moça cacheada sabe que difícil não é cuidar dos cachos, difícil é encontrar (boas) informações, se sentir representada e lidar com o preconceito. A Internet tem ajudado muitas cacheadas neste sentido, permitindo que nós nos cerquemos de boas referências, aprendamos mais sobre nossos cabelos e desconstruamos preconceitos. Ainda assim, ainda sinto muita falta de representatividade nos “grandes blogs de beleza” e descobrir o Cacheia foi como descobrir o GWS.

Blogs que não saem do meu feed

Lugar de Mulher

Eu tentei não repetir blogs citados em outros Blog Days, mas não resisti. De qualquer forma, o Lugar de Mulher digievoluiu de blog que conheci no último ano para blog que não sai do meu feed (e das linkagens de segunda). Não preciso falar muito sobre ele, apenas que é o blog mais feminilindo desta blogosfera.

Sernaiotto

Sem dúvidas, o blog da moça Sernaiotto é meu blog favorito para ler sobre um dos meus assuntos favoritos: isto mesmo, blogs. Gosto de pensar na Loma como um anjo enviado dos céus por Nossa Senhora do Blogueiro para nos ajudar a fazer da blogosfera um lugar melhor. A moça é responsável pela série de posts mais incrível dos últimos tempos – o ORGBLOG – e vive nos presenteando com ótimos textos e dicas sobre o assunto.

Mariany Gomes

Recife fabrica algumas das melhores pessoas e Mari é uma delas. Adoro a naturalidade dos seus textos e vídeos (e tweets e fotos e etc.).

Blogs que eu conheci no Rotaroots

Teoria Criativa

Gabi não só ganhou meu Feedly, como meu Pinterest e isto porque super me identifico com o estilo dela de se vestir – inclusive, arrasando com o armário cápsula – e de decorar.

Entre Batons & Cafés

O blog da Cristina tinha que estar aqui. Não só porque ele é maravilhoso (e anda arrasando neste negócio de BEDA), mas porque eu não só o conheci no Rotaroots, como o conheci no Blog Day do ano passado! Cris me colocou na lista dela, descobri, achei amor, devorei o arquivo e fiquei pra sempre.

Avec Mes Louboutin

Patty é outra moça que tem arrasado no BEDA e que tem um blog bem gostosinho, com um conteúdo bem variado, uma escrita muito agradável e muito capricho.

Blogs para sair da rotina

Dia de Beauté

Vic manja muito de maquiagem e dá dicas ótimas e – o melhor – super possíveis. Adoro como ela não coloca o foco todo nos seus produtos incríveis, nem ensina técnicas que ninguém vai conseguir fazer.

Hoje vou assim OFF

Nunca achei que fosse acompanhar um “blog de look do dia”, ainda mais de alguém que tem um estilo incrível, mas tão diferente do meu. Mas acontece que Ana não tem apenas um talento natural para se vestir lindamente com pouco dinheiro, como eu achava. Ana também escreve super bem e propõe ótimas reflexões sobre o que vestimos, porque vestimos, etc.

Histórias de Casa

Adoro decoração. Só que mais do que casas bonitas, gosto de ver a casa das pessoas, gosto de ver onde e como elas vivem. Felizmente, tem surgido mais blogs de decoração deste tipo e este é um desses blogs incríveis.

3 comentários sobre “Blog Day 2015

  1. Eita, que lindeza essa lista! Sempre estou lendo teus posts e te acompanhando. Acho que você sabe o quanto eu gosto do teu cantinho, né? Fico super feliz de saber que é reciproco. <333

  2. Oi Daniela, tudo bem?
    Conheci seu blog pelo grupo Rotaroots e sem dúvida o que me fez clicar no seu link foi o nome do blog! Muito criativo e inusitado!
    Ah, parabéns pelos conteúdos, dei uma bizoiada em várias páginas hahahaha.

    Um grande abraço!

Deixe um comentário

