Resumão: Agosto/2015

Honestamente, não sei por onde começar este post. Talvez eu tenha desaprendido um pouco desta coisa de blogar depois de tanto tempo distante. Talvez eu tenha muito o que dizer e simplesmente não saiba do que falar primeiro ou tenha receio de me esquecer de algumas coisas. Talvez eu tenha escolhido um mau momento porque estou cansada, é tarde, é domingo, é véspera de feriado, estou em casa (em São Joaquim) e quero fazer tudo ao mesmo tempo agora.

Agosto foi um mês bem assim: tudo ao mesmo tempo agora. Os dias pareciam imensos de tanto que neles aconteciam, mas ainda assim passaram voando e “não deu tempo” de fazer tudo o que eu gostaria. Acho que é normal essa ansiedade quando acontecem tantas mudanças de uma só vez e a gente quer se adaptar a tudo logo. Quando nosso cotidiano fica enlouquecido e acelerado, é difícil desacelerar mesmo.

Contei um pouco da loucura que foi meu julho e dos acontecimentos que levaram às novidades de agosto no último resumão. No dia 1º, me mudei de volta para São Carlos, porém agora em um apartamento novo, em um prédio novo e em um bairro novo. Na segunda-feira, ao invés de voltar às aulas, fui para o meu primeiro dia de estágio. Hoje, mais de um mês depois, já estou razoavelmente acostumada com a casa e a vizinhança novas e com a rotina, o ambiente e os colegas de trabalho.

Aquele verso daquela música da miga Taylor que diz “life was never worse, but never better” e que serve tão bem pra todas as fases da faculdade, também tem caído bem pra essa fase final. Tenho andado muito cansada e tenho apanhado pra c*ralho desta coisa de trabalhar o dia todo no estágio e ter que fazer tripla jornada de dona de casa e estudante (porque, afinal, ainda tenho meu TCC e os prazos, migos, estão batendo na porta). Por outro lado, estou muito feliz com minha nova rotina e tenho gostado bastante do trabalho e do apartamento novo.

Além disso, teve a saga – longa, desgastante e completamente bizarra – da internet. Fiquei 20 dias sem conexão em casa porque absolutamente tudo o que poderia dar errado, deu. Nesse meio tempo, o blog e as minhas redes sociais ficaram abandonados, meu TCC rendeu muito pouco e eu gastei muito dinheiro e energia tentando fazer com que as coisas dessem certo.

Como vocês devem ter imaginado, não sobrou mesmo muito espaço para outras coisas que não essas transições (e aborrecimentos) todas. Continuo distante dos livros que não os do TCC, as revistas continuam empilhadas vergonhosamente num canto e andei lendo menos coisas online – ainda que o Pocket tenha sido bem útil nesta fase sem Internet em casa. Só assisti dois filmes novos este mês e não me empolguei com nenhum. (Achei Boyhood entediante e excessivamente longo e Sex Tape me pareceu um clássico caso de plot mal aproveitado.) Por outro lado, maratonei The Big Bang Theory e terminei mais uma temporada com aquela sensação de que o seriado se perdeu bastante e continua pecando horrores em termos de representação feminina. Também maratonei Orange Is The New Black e eu não consigo nem começar a falar sobre como tenho amado esta série. Comecei a terceira temporada hoje, então, pelamordadeusa, sem spoilers, migos.

Em meio a isso tudo, o blog deixou de ser prioridade. Continuo trabalhando em alguns detalhes deste layout novo, mas não consegui fazer muito ainda porque o coloquei no ar justamente às vésperas da minha vida virar de ponta cabeça. Em termos de posts, só consegui postar a linkagem de segunda uma vez, mas não deixei de publicar o texto do Blog Day.

Agora em setembro, talvez surjam por aqui os textos que não tive tempo (ou energia) para desenvolver em agosto, mas que estão enchendo os rascunhos do blog. Também quero voltar a gravar ao menos um vídeo por mês, portanto estou abertíssima a sugestões.

2 comentários sobre “Resumão: Agosto/2015

  1. Toda vez que vejo um post que menciona “TCC” tenho vontade de abraçar a pessoa, de tanta compreensão, rs. Eu agosto foi bem agitado, pelo visto, e não tem frase melhor do que essa da Taylor que eu usaria pra confortar. Em tempo: acho o Pocket um app maravilhoso mesmo <3 e OITNB melhor série ♥ depois a gente comenta a terceira temporada, sim? hehe <3

  2. Oi, tudo bom? Conheci seu blog em algum blogroll por ai e gostei bastante – adorei o nome por sinal! Lendo seu post agora me deu a maior saudade da época que eu morei em São Carlos, principalmente com esse calor que tá fazendo hoje, igualzinho aos dias aí em Sanca. Saí no final de 2013 e ainda não consegui voltar nem pra visitar. Você tá morando em que bairro?

Deixe um comentário

