Linkagem de segunda #30

Já tem três semanas desde a última linkagem de segunda. Dia 31 foi BlogDay e, na semana passada, acabei me esquecendo e decidindo postar este texto, ao invés de publicar a linkagem atrasada.

Por isso, aqui tem posts acumulados por três semanas. Não são muitos porque tenho lido pouco, mas são variados porque, nas últimas semanas, estando em vibes diferentes a cada alguns dias, eu acabava por procurar por conteúdos diferentes.

Voltando a adicionar “dona de casa” à minha lista de responsabilidades, agora trabalhando 8 horas por dia, 5 dias por semana, que nem gente grande, fui à caça de textos sobre limpeza, organização e administração de tempo. Por mais que eu já tenha lido muito a respeito e seja razoavelmente boa em lidar com essas coisas todas, conhecimento nunca é demais e ler sobre os sistemas e métodos dos outros é sempre interessante para criarmos ou aperfeiçoarmos nossos próprios.

Ainda por conta da minha nova rotina e também devido a uma certa reforma (gradual) de guarda-roupa inspirada, um pouco, por toda a febre do armário cápsula, andei lendo algumas coisinhas sobre vestir-se para trabalhar (que difícil, migos, não poder mais sair de casa feito mendiga todos os dias) e styling. Sinceramente, não encontrei muita coisa fora os mesmos textos cagação machista de regra de sempre, portanto, estou aceitando sugestões de posts sobre o assunto.

A crise capilar dos últimos dias, por conta do cabelo que já cresceu um bocadinho desde o último corte (um dos meus favoritos da vida e feito por – w a i t   f o r   i t – eu mesma) e do tempo chuvosíssimo causador de frizz e destruidor de cachos, acabou me levando a ler absolutamente tudo o que eu tinha salvo do Cacheia! e mais um pouco.

Fora isso, também li um bocado sobre feminismo, empoderamento, sororidade, etc. Como mulher e feminista, estes assuntos, obviamente, fazem parte do meu dia a dia sempre e ler a respeito é sempre um soco no estômago (por me identificar com toda a merds pela qual eu e todas as mulheres temos que viver diariamente), ao mesmo tempo em que um incentivo para seguir em frente de cabeça erguida porque não estou sozinha.

Bem, introdução gigantesca feita, vamos aos links da(s) semana(s)?

Precisamos falar sobre disponibilidade, Luiza Voll no Contente

Só cinco minutinhos!, Lorena Leandro no Monotarefa

Coisas que eu aprendi no meu primeiro mês como dona de casa, Amanda Arruda

[vídeo] Small spaces: cleaning routine, Clean My Space 

Utilizando o Toodledo para gerenciar a rotina de limpeza da casa, Vida Organizada

Dicas de styling para quem tem muita preguiça, Modices

Vilões capilares: conheça os 3 componentes que não podemos usar, Larissa Konze no Cacheia!

Perguntas frequentes sobre a técnica low/no poo, Ana no Cacheia!

Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo), Raysa França no Cacheia!

O que é co-wash? Como fazer lavagem com condicionador, Raysa França no Cacheia!

Umectação capilar: o que é, como fazer e os benefícios para o cabelo, Mariane no Cacheia!

13 produtos para cabelos cacheados e crespos, Maressa de Sousa no Cacheia! 

O medo da liderança feminina, Jarid Arraes no Questão de Gênero

Não pode: ser uma megera indomável, Mari no Lugar de Mulher 

Seu corpo não é uma fruta, Maira Schein no Girls With Style

10 dicas práticas para tornar o mundo menos gordofóbico, Gizelli Sousa no Nefelibata

Elogios equivocados, Polly no Lugar de Mulher

Elogios para parar de fazer, Polly no Lugar de Mulher

Já deu essa história de “você não é como as outras”, né?, Beatriz Trevisan na Capitolina

Motivos para não odiar a ex da pessoa que você ama, Terumy Reybaud no Lugar de Mulher

3 comentários sobre “Linkagem de segunda #30

  1. Eita que esse vídeo de Clean My Space foi pra mim, né? Já assisti aqui porque ESTOU NECESSITADA DE DICAS, definitivamente. Minha casa tem 45m² mas NUNCA está arrumada, PORQUE DEUS?!
    (eu sei bem porque: porque eu chego em casa e vou desmaiar, como toda boa trabalhadora, hahaha)

    Adorei o post! <3

  2. Oi Dani! Ainda não chequei todos os links ( coisa pra chuchu!) mas:
    1. AMO o blog da Amanda Arruda, e acompanhar a saga dela como Dona de Casa pelo instagram nos últimos meses têm sido massa.
    2. Vida Organizada é o site MAAAAIS ÚTIL DA VIIIDAAAAAAAA. Ou empatado em primeiro lugar com alguns outros. Mas sempre que tenho um tempinho passo lá pra pegar umas dicas porque sou uma procrastinadora e desorganizadora (se é que isso existe) nata.
    3. Adorei o link com 13 produtos pra cabelos cacheados. Os meus cachimbos ressecam muito fácil, e nesses dias fui à praia então ele demora um tempo para voltar ao normal.
    4. O link pro post sobre disponibilidade me interessou bastante, então acabando esse comentário, “estarei sendo redirecionada para o link”.

    E é isso. Passo por aqui, mas nunca tinha deixado comentário. É meio que um vício que muita gente (myself included) tem de ficar saltitando pela blogosfera sem deixar comentários; só acompanhando na moita. Tentarei comentar mais. :)

    Ótimo dia pra ti. Beijo!

Deixe um comentário

