Linkagem de Segunda #33

Eu disse na última linkagem que ando sentindo muita falta do mundo blogueiro, mas que, ao mesmo tempo, ando tão exausta (e antes, andava tão sobrecarregada) que simplesmente não consigo colocar a energia, o tempo e a dedicação que gostaria nisto aqui.

Nos últimos dias, muitas coisas aconteceram do lado de cá. O feriadão do dia 2/11 (que se estendeu até o dia 4, já que é feriado municipal por aqui e emendamos no estágio) foi muito, muito gostoso. A Cúpula veio para São Carlos e matamos um pouco desta saudade constante que é viver a quilômetros de distância das suas melhores amigas. Andamos muito, tomamos chuva, comemos (e bebemos!) coisinhas deliciosas, assistimos filmes muito bons, rimos pra caralho e até espiamos os vizinhos. Depois que as meninas se foram, foi a vez do Lu vir me fazer companhia e curtir um pouco do feriado comigo antes do grande dia. Isto mesmo, depois desta farra toda e antes de voltar à realidade (estágio), foi a apresentação do meu TCC.

Talvez eu escreva sobre isto. Sobre se tornar o clichê zumbi que não tem tempo para nada e só faz reclamar do TCC. Sobre o que aprendi ou sobre como todo este processo foi mais desafiador do que eu esperava. Sobre como a gente é trouxiane (ou não) e começa a achar que tudo valeu a pena quando vê todo o seu trabalho pesado sendo reconhecido e elogiado. Ainda não sei. Quando esta exaustão começar a dar sinais de que vai passar, eu devo escrever. Mas, por enquanto, vou me limitar a postar estes paragrafinhos aqui sobre como anda a vida e dividir com vocês o que andei lendo nestes últimos dias.

Esta linkagem está dividida em duas partes. Primeiro, links “aleatórios” de posts bacanas que li por estes dias, sobre assuntos bem pontuais – como a mais recente pororoca de chorume vinda das redes sociais da moça Publiesi – ou mais generalizados – como a interessante reflexão da Mariana no Cacheia! sobre a representação do cabelo cacheado/crespo na mídia.

Na segunda parte, listei alguns dos vários textos interessantes que foram escritos nos últimos dias para enriquecer a discussão sobre nossa relação com a internet e as redes sociais (re-)provocada pelo vídeo desabafo da youtuber australiana Essena O’Neil.

O feminismo brasileiro se espalha e resiste, Bia Cardoso no Blogueiras Feministas

Pugliesi e a cultura da magreza a qualquer custo, Clara Averbuck no Lugar de Mulher

Sobre sutiã, mamilos e liberdade, Julia Oliveira na Capitolina

A mudança de cabelos em filmes e novelas e a banalização do preconceito, Mariana Boaretto no Cacheia! 

Alguns animais são mais iguais que os outros, Analu Bussular em Minha Vida Como Ela É

I don’t even know, Ana Luiza no Starships & Queens


As mentiras que a internet conta (ou não), Anna Vitória no So Contagious

Sério que você acredita no Instagram?, Debbie Corrano no Pequenos Monstros

Por menos “pfvr pfts”, Gabriela Couth no Pudding 

Sobre redes sociais, vida real e felicidade, Fê Neute no Fêliz com a Vida

A NÃO farsa das redes sociais, Lu Ferreira no Chata de Galocha 

Anúncios

5 comentários sobre “Linkagem de Segunda #33

  1. Adorei os links! Tava mesmo precisando de algo mais “cultural” (talvez essa não seja exatamente a palavra) pra enriquecer a mente e seu blog foi um super achado nesse sentido! Adorei mesmo! <3

  2. Gueds, logo você falando de falta de dedicação. Você é a blogueira mais dedicada que conheço. Não caia nessa falácia, por favor. haha Ate quando você não tem tempo para ser dedicada, você é. Olha essa linkagem maravilhosa que você fez.
    Te aguardaremos ansiosos com seus textos!

  3. Eu adoro, adoro, adoro seus posts de linkagem. Quero te dar um abraço a cada novo post, num geral. Tenho acompanhado de longe, mas concordo com a Kamilla: até quando você diz que não tem tempo, é dedicada com o blog! hahaha.

    besos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s