Linkagem de Segunda #35

Vocês não imaginam a saudade que eu estava desta coisa de blogar e, em especial, das linkagens de segunda!

Pode parecer esquisito, mas este se tornou um dos meus tipos de posts favoritos de fazer. Adoro esse momento do domingo (ou da segunda mesmo) em que sento na frente do computador e relembro muito do que andei fazendo na Internet para decidir o que vou compartilhar com vocês no dia seguinte. Confesso que nem sempre é fácil porque vivo na Internet e quero divulgar o trabalho das migas todas e mostrar pra vocês absolutamente tudo o que eu li, assisti e vi de legal na semana. Por isso que acabamos sempre com linkagens gigantescas, não é mesmo?

Bem, faz algumas muitas semanas que o blog ficou desatualizado e, com isso, acumulei quase 200 links (!) que eu queria compartilhar com vocês aqui, o que é absolutamente inviável. Portanto, o que fiz foi reduzir bastante esta lista e deixar alguns links para compartilhar com vocês nas próximas linkagens.

Como o dia da mulher foi na semana passada, é normal que eu tenha lido mais sobre mulheres e feminismo. É por isso que este é o tema que predomina na lista de hoje.

Feminismo

Eu não aguento mais ser mulher, Clara Averbuck no Lugar de Mulher

Nosso totem tabu, Clara Browne

Você não é obrigada a nada, Anna Vitória no So Contagious

Dispenso essa rosa!, Marjorie Rodrigues na AzMina

Choru-man e o dia internacional da mulher, Laura Athayde no Minas Nerds

Cultura pop, representatividade e feminismo

Nós sempre estivemos aqui, Lady Sybylla no Momentum Saga

O dia que eu deixei de me intitular nerd (e o dia que eu voltei!), Giovanna Michelato no Avec Gigi

Deixe que a gente conte nossa própria história, Dani Feno na Capitolina

Que diferença faz?, Fernanda Nia no Como eu realmente

Quatro heróis românticos que eu não queria na minha vida nem pintados de ouro, Lara Vascouto no Lugar de Mulher

Sobre essa história de manic pixie dream girl, Laura Viana na Capitolina

Somos mais que nossa diversidade!, Cecihoney no Minas Nerds

Jessica Jones cria retrato da misoginia cotidiana, Gizelli Sousa no Apaixonados por Séries

Jessica Jones: abuso, resistência e mulheres que não precisam de homens para salva-las, Jussara Oliveira no Blogueiras Feministas

Garotas esquecidas da saga Harry Potter, Lorena Piñeiro, Sofia Soter, Bárbara Reis e Marina Monaco na Capitolina

Que horas ela volta? – Abismos de classe e de gênero, Cristiane Brasileiro no Blogueiras Feministas

Não é uma crítica de cinema, é sobre crochê, Gabriela Nascimento Ananias no Blogueiras Negras

Formation: o que Beyoncé tem a nos dizer sobre a luta do povo negro nos EUA, Fabiana Pinto na Capitolina

O dia em que descobriram que Beyoncé é negra e capitalista, Katucha Bento no Blogueiras Negras

Sobre Barbies e Playboys, Júlia Rocha na Ovelha Mag

Mais feminismo

Por que ser feminista?, Laura Guedes de Souza no Blogueiras Feministas

Feminismos, hashtags e um elefante chamado Horton, Liliane Gusmão no Blogueiras Feministas

Tentando ser a feminista perfeita, Nádia Lapa

O que você faz com o seu privilégio?, Nina Ribeiro no Modices

Crise está castigando mais mulheres do que homens no Brasil, Carolina Vicentin na AzMina

Dilma será impeachmada por ser mulher?, Catarina Côrrea no Blogueiras Feministas

As mulheres e as roupas, Mari Messias no Lugar de Mulher

Musas não, torcedoras, Thaís Campolina no Ativismo de Sofá

[vídeo] O que as mulheres de New Orleans acham da Globeleza?, AzMina

[vídeo] Mulheres também transam, Jout Jout Prazer

Da série “eu poderia ter escrito (quase) isso”

A leveza é uma dádiva, Analu no Minha Vida Como Ela É

All the lonely people, Anna Vitória no So Contagious

O final feliz não foi o final, Analu no Minha Vida Como Ela É

Resolvi fazer de outro jeito, Stephanie Noelle no Chez Noelle

[vídeo] A tecnologia não me afastou das pessoas, Aline Valek

Um comentário sobre “Linkagem de Segunda #35

Deixe um comentário

