Linkagem de Segunda #37

Antes de começar esta linkagem, tenho que agradecer aos comentários no último post, às mensagens, aos tweets, aos snaps, enfim, ao apoio que eu sempre sei que posso encontrar aqui, em vocês.

Esta semana me foi melhor do que a anterior, ainda que eu não consiga ignorar que quase todo o progresso que eu tinha feito – em termos de dar aquela ajeitada na vida quando anda tudo uma bagunça – foi perdido. Mas, fazer o quê, vida que segue, vamos começar tudo de novo. Quantas vezes for preciso.


A linkagem de hoje tem bastante coisa, ainda que eu tenha deixado muitos links de fora senão ela ficaria gigantesca. Talvez eu faça uma linkagem extraordinária noutro dia da semana, talvez eu inclua alguns destes posts na próxima segunda. Se sintam livres para opinar, ok?

Não falarei mais sobre os links escolhidos nesta introdução pois, desta vez, coloquei algumas notas no meio da lista.

Espero que vocês gostem da seleção desta semana!


Para ler/assistir e se sentir abraçada

Felicidade nos nossos termos, Clara Browne e Beatriz Trevisan na Capitolina

Respira fundo, é ansiedade, Natália Horta na Ovelha Mag

Sobre aceitar o que a vida nos dá, Amanda Arruda

Energia, ou a falta dela: como lidar com fases em que a gente não têm ânimo para fazer nada?, Laura Athayde na Capitolina

Tem coisa demais na internet!!! Comofas?, Beatriz Rodrigues na Capitolina

Mulheres Criadoras, projeto do You Tube para o Dia da Mulher que rendeu uma série de conversas inspiradoras sobre assuntos importantes entre Jout Jout e youtubers mulheres de nichos diferentes

Sobre a Conjuntura Política Atual™

Assim como muitos amigos, creio não ser possível ter uma opinião formada sobre tudo o que tem acontecido no nosso cenário político. Assim como eles, acho que meu dever, agora, é me informar, ouvir o que aqueles que têm algo a dizer estão falando, desde que este algo não seja puro ódio. Tenho lido o que posso sobre o assunto, o suficiente para que eu consiga compreender melhor o que tem acontecido sem desgraçar ainda mais minha cabeça, pois há crise política, mas também há crise pessoal das bravas acontecendo por aqui.

Na linkagem desta semana, trouxe alguns destes posts, colunas, matérias (e o famoso vídeo do Hank Green). Os coloquei em ordem cronológica e destaquei a data pois muito tem acontecido e algumas informações podem estar desatualizadas. Inclusive, boa parte destes textos eram para ter aparecido por aqui na linkagem anterior, mas acabei optando por um pouco de leveza na escolha dos links pois o momento pedia.

Na política, mesmo os crentes precisam ser ateus, Eliane Brum no El País, em 14/3

Não estamos buscando soluções políticas, mas heróis e vilões, Tayná Leite na AzMina, em 16/3

A face misógina do “fora, Dilma!”, Fabiana Pinto na Capitolina, em 17/3

A Política do Terror e a “polarização”, Blogueiras Negras, em 18/3

[vídeo] Brazil’s government is falling apart… and it’s good news?, Hank Green no vlogbrothers, em 18/3 (é em inglês, mas tem como ativar a legenda no ícone escrito CC no canto inferior direito do vídeo)

Crise política, grelo duro e um olhar feminista, Jussara Cardoso para as Blogueiras Feministas, em 21/2

ONU Mulheres condena violência sexista praticada contra Dilma, Mariana Tokarnia na Agência Brasil

Crítica e autocrítica, Antônio Prata na Folha em 27/3 (infelizmente, tem que ser assinante Folha ou UOL ou ter cadastro para ler, entretanto, o cadastro é grátis)

Quando a misoginia pauta as críticas ao governo Dilma, Clarice Cardoso na Carta Capital, em 2/4

Mulheres desequilibradas e o machismo estrutural, Thayz Althayde para as Blogueiras Feministas

Newsletters da semana

Vocês devem ter percebido na última linkagem que eu comecei a ler mais newsletters e tenho gostado bastante destes novos formato e canal. Por conta disso, decidi que vou indicar uma ou mais news que estou curtindo nas linkagens de segunda, como já fiz na da semana retrasada. Como sou nova neste mundo (todas somos?), não deixem de me indicar newsletters bacanas!

I’m Not 12, da Irena Freitas

Só quem é clarividente pode ver, da Clara Browne

Um comentário sobre “Linkagem de Segunda #37

Deixe um comentário

