Linkagem de Segunda #40 (e uma novidade!)

Eu sei que faz muito tempo que eu não posto no blog, mas depois da introdução da última linkagem de segunda, acredito que vocês tenham entendido um pouco do porquê do meu sumiço por aqui. (Em parte, o sumiço foi motivado também pelo fato de eu ter ficado sem computador de novo, só que agora por uma semana só. Rezem por mim, mandem energias boas ou qualquer coisa do tipo pois a maré de azar anda brava e já tá fazendo aniversário.)

Bem, os comentários daquele post e as conversas com as migas maravilhosas da internet por estes dias ajudaram bastante, obrigada. Não apenas é sempre reconfortante saber que as coisas não acontecem só com a gente, mas vocês também me deram conselhos e ideias ótimas e me ajudaram a voltar a ter ânimo para escrever na internet, ainda que aos poucos e talvez não da forma como eu estou acostumada.

Se vocês me acompanham pelo Twitter já devem saber que eu criei uma newsletter. Acredito que isso pode me ajudar bastante nesta coisa de voltar a escrever e, principalmente, voltar a me sentir bem escrevendo. Falo mais sobre isso na edição zero da cartinha que enviarei provavelmente amanhã à noite. Portanto, se vocês quiserem ler e, principalmente, acompanhar esta minha nova experiência e trocar umas cartinhas, podem se inscrever clicando aqui.

Ah, e não, o blog não vai acabar, ok?


Bom, recado dado, vamos aos links dessa semana, né?

Sobre cultura pop/nerd, representatividade e feminismo

A importância dos filmes de mulherzinha, Dani Feno na Capitolina

O que a roupa da Arlequina e o cabelo da Furiosa tem a ver com a gente?, Aline Pereira no Minas Nerds

Mulherzinhas, Anna Vitória Rocha na Pólen

Elas estão aqui só pela modinha?, Dandi no Minas Nerds

A (i)lógica do nerd machista, Gabi Franco e Laura Athayde no Minas Nerds

O machismo paradoxal do rock, Ariel Carvalho na Pólen

Vamos falar de whitewashing, Kelly Cristina no Minas Nerds

Meninas Superpoderosas, Paloma no Valkírias

(Migas, preparem-se pra ver muito o Valkírias aqui nas linkagens de segunda pois esse projeto, além de ser de amigas queridas e talentosas, reúne dois dos meus nossos assuntos preferidos: cultura pop e feminismo. ♥)

Sobre mulheres e política

Nem Marcela Temer nem Maria Antonieta são as vilãs da história, Nana Queiroz na AzMina

Podemos usar faixa de miss ou de presidente, Stephanie Ribeiro e Manoela Miklos no #AgoraÉQueSãoElas

Sobre escrever e produzir conteúdo para a internet

Como o e-mail mudou minha forma de blogar, Aline Valek no Medium

Opiniões negativas sobre livros (vídeo), Tatiana Feltrin no Tiny Little Things

Sobre minimalismo

O minimalismo te fez perder a personalidade?, Gabriela no Teoria Criativa

Desapegando da fetichização dos produtos, Fernanda no Minimalizo

O armário do Zuckerberg, Gabriela no Teoria Criativa

Sobre economizar dinheiros (tamos precisando, né, migos?)

7 dicas para economizar em tempos de crise, Fernanda no Minimalizo

Dicas para economizar: 25 gastos desnecessários que você nem imagina, Thais Godinho no Vida Organizada

Lendo bem e barato, Natasha Ferla na Capitolina

Deixe um comentário

