Project 10 Pan: o 1º update

Eu não imaginei que faria o primeiro update do Project 10 Pan tão cedo (o primeiro post foi ao ar sábado passado), mas daí eu já acabei com um produto essa semana e achei que acabar com o primeiro produto era um marco importante, digno de post. Além disso, decidi fazer duas modificações nos produtos/categorias iniciais, então cá estou.

1º produto acabado

O primeiro produto acabado foi o Nivea Creme de latinha, meu hidratante-power escolhido. Me comprometi a passá-lo todos os dias antes de dormir e no quarto dia, ele acabou. Fácil e rápido.

Nova categoria

Como o projeto ainda está bem no comecinho e eu não tenho outros hidratantes-power próximos do fim ou da validade, decidi inserir um nova categoria de produtos que também é um hot spot em termos de acumulação pra mim: colônias. Eu sempre ganho muitas e tenho a tendência a me apegar a uma fragrância e usá-la todos os dias, em todas as situações, me esquecendo dos outros produtos. (Um beijo pra Lorena que me lembrou dos perfumes no comentário dela no primeiro post 💋)

Assim, decidi colocar aqui duas colônias que, confesso, já passaram de suas datas de validade e eu sigo usando porque o cheiro não mudou e não tive nenhum problema. São elas a Myriad, de O Boticário, que ganhei do Lu num natal (acho) e a Águas Jabuticaba, da Natura, que veio numa Glossy Box, pra vocês terem ideia de como é antiga (a Glossy Box nem existe no Brasil mais).

10PAN-PRODUTOS-2colonias

Novo produto e trucão

Depois de escrever o post introdutório, aquela informação de que eu tinha 8 hidratantes no momento ficou ecoando na minha cabeça até eu decidir que tava pouco de hidratante no projeto manda mais. Assim, tô adicionando mais um produto à categoria hidratante, que é este Verde Verbena da Pluii que eu amo de paixão, mas que tenho usado muito pouco porque acho que o cheiro não combina com este friozinho. O problema é que eu o tenho há bastante tempo e a data de validade está muito próxima para deixar para usá-lo só quando as temperaturas subirem, sabe? Além disso, apesar da minha casa ser uma ilha de gelo no meio de São Joaquim, nesta altura de julho, o calor já está voltando e chega a fazer mais de 30°C no meio da tarde por aqui.

10PAN-PRODUTOS-1hidratantes

Com relação a esta categoria, tem ainda outra pequena novidade, que é, na verdade, uma dica. Esses dias, parei para pensar um pouquinho no que eu poderia fazer para ajudar a usar mais estes produtos, para otimizar o projeto. A ideia é fazer um post no futuro com algumas dicas para usar aqueles produtos “encalhados” e não perder coisa porque venceu ou estragou, sabe? E, bem, para fazer tal post, sinto que eu preciso tentar métodos e truques diferentes e ver o que funciona ou não.

Percebi que um dos meus problemas com o hidratante da Greenswet que eu coloquei no projeto é que a embalagem dele, apesar de fofa, é bem pouco prática. A válvula pump não funciona bem e sai muito pouco produto, o que significa que tem que apertar mil vezes para usar, o que, convenhamos, é muito chato. Agora que o creme está acabando, ficou ainda pior porque ele é razoavelmente espesso e ficou preso nas paredes do tubinho. Foi daí que tive a ideia de trocar o produto de embalagem. Cortei o frasco com uma faca (alguma violência teve que ser envolvida) e transferi o creme para um potinho desses que vem em kits de viagem. Fiquei impressionada com a quantidade de produto que ainda tinha e que provavelmente iria para o lixo com a embalagem.

Demais produtos e categorias

Bem, os demais produtos e categorias seguem os mesmos, só que um pouquinho mais perto do fim. Esta semana, acho que fui relativamente bem sucedida no projetinho. Consegui usar cada um dos produtos pelo menos uma vez e pensar em formas de incluí-los mais na minha rotina.

Assim que eu tiver mais updates interessantes, volto com um novo post desta série. Sintam-se à vontade para dar pitaco nos comentários e me contem se vocês tem alguma dica, ok?

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Um comentário sobre “Project 10 Pan: o 1º update

Deixe um comentário

