Vai estar tendo BEDA, sim

Não sei de onde exatamente veio esta coisa de BEDA. Se originalmente o A era de abril ou de agosto ou mesmo se o original é o BEDA – com B de blog – ou o VEDA – com V de vlog, ou de vídeo. Só sei que tanto o BEDA quanto o VEDA existem e, se você acompanha blogs e/ou canais no YouTube, você provavelmente já ouviu falar de um dos dois.

Para quem não está entendendo nada, eu explico. O BEDA consiste simplesmente em blogar, isto é, postar todos os dias durante o mês de agosto (ou abril). A sigla vem de blog every day august ou algo assim. Da mesma forma, o VEDA acontece lá no YouTube, onde os youtubers e/ou vloggers postam vídeos diariamente durante o mês de agosto ou de abril.

Em agosto do ano passado, o BEDA invadiu meu feed. Muitos blogs que acompanho/acompanhava entraram na brincadeira a convite do Rotaroots, um grupo que visava recuperar o melhor da “blogosfera de raiz” e que acho que meio que morreu. Eu assisti tudo de camarote, sofrendo por não conseguir entrar na roda porque era um mês cheio para mim: estava me mudando de volta para São Carlos uma semana depois de entregar as chaves do meu primeiro apartamento, comecei a estagiar em tempo integral e estava entrando na reta final do meu TCC.

Só que este ano, as coisas estão bem diferentes. A vida não está mais fácil, mas eu tenho mais tempo livre. Além disso, tenho querido e tentado retomar o hábito de blogar e acredito que me esforçar para o fazer todos os dias durante um mês pode ajudar. Ou não, mas não custa tentar.

Ontem foi dia 1º e foi segunda-feira, então teve linkagem. Isto me deu um tempinho extra para pensar se queria mesmo fazer BEDA aqui no blog. Depois de ponderar um bocado e de perguntar para vocês lá no Twitter, decidi que vou, sim, tentar. Não garanto que vá dar certo. Não garanto que eu vá, de fato, conseguir publicar um post por dia durante os próximos 29 dias por aqui. Não garanto que eu não vá desistir no meio, atrasar um ou outro texto e até mesmo pular um ou outro dia. Mas garanto que eu vou tentar e que estou, como sempre, aberta às sugestões de vocês. Então, se tem alguma coisa a dizer, miga, manda a ver naquela caixa de comentários, ok?

4 comentários sobre “Vai estar tendo BEDA, sim

  1. Dani Beda é uma aventura louca, mas vale TANTO a pena… Textos atrasados ou esquecer um dia é mais do que normal, pra mim o importante é a gente se divertir e exercitar nossas cabecinhas enquanto isso! E espero que isso fique pra você até o final do mês com um post do dia ou não… mas a gente vai tentar né? ♥

    beijo!

  2. Que lindo Dani, quero curtir milhões de vezes e nem tô no facebook pra curtir. hahaha
    Você é uma das pessoas que eu nunca me canso de ler e vai ser maravilhoso ter você todos os dias por esse mês também! <3

Deixe um comentário

