Linkagem de Segunda #48

Contei no post de ontem que meu dia a dia anda surpreendentemente corrido e cheio de acontecimentos e coisas a fazer. Só que além disso, o mundo segue girando e anda acontecendo muita coisa pra todo lado também, inclusive as Olimpíadas do Rio e o BEDA alheio (e o VEDA também). O que eu quero dizer com isso? Bem, eu quero dizer que o FOMO é real.

FOMO significa fear of missing out, algo como “medo de perder” e é um nome inventado para este sentimento esquisito que a gente tem quando acha que tá perdendo alguma coisa, sabe? É o que a gente sente quando quer assistir a todas as competições das Olimpíadas, por exemplo. Ou quer ler tudo o aparece na nossa timeline do Twitter, ou acompanhar todas as notícias, ou assistir a todas as séries. Com o aumento exponencial de informação sendo produzida e disponibilizada na internet, é normal que o FOMO se torne cada vez mais comum.

Bem, tenho sofrido (muito) de FOMO. Em parte porque eu sempre fui uma pessoa susceptível ao FOMO. Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, como canta a Paula Toller. Além disso, sempre fui “gente da internet” e passei o último final de semana semi-desconectada, além de, como eu disse, estar acontecendo um punhado de coisas enquanto eu tenho pouco tempo para acompanhar tudo.

Toda esta introdução é para dizer que a linkagem de hoje está menor do que poderia estar, caso eu tivesse tido uma semana mais tranquila e com mais tempo (e acesso à internet) para acompanhar melhor o que anda acontecendo por aí, especialmente as Olimpíadas e os posts do BEDA dos blogs amigos. De qualquer forma, como sempre, acho que fiz uma seleção de posts muito bons e que vai agradar bastante os leitores daqui do blog.

Amanhã tem mais BEDA e eu quero saber: o que vocês querem ver aqui no blog, especialmente neste mês?


Abertura da Rio 2016 acertou na diversidade, Amanda Negri na AzMina

Esta Olimpíada é das mulheres, Manuela Barem e Susana Cristalli no BuzzFeed Brasil

Cinco respostas para quem acha que mulheres devem ganhar menos que homens nos esportes, Renata Mendonça na AzMina

Metade Futebol, Metade Mulher, Bárbara Gondar na Ovelha Mag

O caso da jovem que acusou Feliciano de tentativa de estupro, AzMina

Solto, assessor de Feliciano afirma que Patrícia será investigada por falsa denúncia, Nana Queiroz na AzMina

Empoderamento é um ato político coletivo, Paula Tavares para as Blogueiras Feministas

Gênero fala de todo mundo, Débora Backes na Ovelha Mag

O relacionamento abusivo entre a Arlequina e o Coringa, Clarice França no Collant Sem Decote

Resenha Feminista – Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento, Joice Berth no Nó de Oito

“Magic in North America”: Harry Potter franchise veers too close to home, Adrienne K. no Native Appropriations

8 Estereótipos Racistas que Novelas Brasileiras Precisam Parar de Usar, Lara Vascouto no Nó de Oito

12 coisas gordofóbicas que comprovam como é fod* ser gorda, Ju Romano no Entre Topetes e Vinis

Dando visibilidade para blogs e vlogs, Thais Aux no Thais Etc.

Why single-tasking is your greatest competitive advantage (plus 19 ways to actually do it), Becky Kane no Todoist Blog

3 comentários sobre “Linkagem de Segunda #48

Deixe um comentário

