Mini-tutorial: como pinar imagens do Instagram

Fiz minha conta no Pinterest há alguns anos, mas só agora estou descobrindo, de fato, o potencial que esta ferramenta tem e o quão útil (e divertida!) ela pode ser. Uma das coisas que me incentivou a usar o Pinterest cada vez mais foi a possibilidade de pinar quase que qualquer imagem da internet, o que torna tudo mais interessante. Nisso, acabei descobrindo muitas fontes interessantes de pins, incluindo o Instagram.

Como algumas pessoas me perguntaram como faço para pinar imagens do Instagram, decidi fazer este mini-tutorial. Como não sei como são os aplicativos do Instagram e do Pinterest em outros sistemas operacionais que não o Android, não sei se o caminho é o mesmo em todos os dispositivos, mas vale tentar, não é mesmo?

como_pinar_fotos_do_instagram

Se você estiver usando as versões web e não tiver o botão de pinar no seu navegador, o procedimento é semelhante. Basta copiar o link direto para a foto e, no seu perfil no Pinterest, clicar no + no canto inferior direito e adicionar o link em “save from a website”/”salvar de um site”.


P.S. 1: Hoje estou tentando um modelo de post um pouco diferente do tradicional aqui do blog, então gostaria de saber o que vocês acharam, ok?
P.S. 2: Se quiserem me seguir no Pinterest ou no Instagram, meu usuário em ambos é guedss.
P.S. 3: A arte deste post foi feita no aplicativo para web Canva.

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

