Linkagem de Segunda #49

Novamente, falhei dois dias seguidos no BEDA e, desta vez, não tenho nenhuma desculpa. Eu não queria postar e não postei. Às vezes, a gente tem que fazer o que quer (ou não fazer o que não quer). (Faz sentido? Porque deveria fazer.)


Apesar do FOMO, estive mais offline esta semana. O cansaço acumulado dos últimos dois meses (estudando para um concurso e cuidando das tarefas domésticas da minha mãe para que ela pudesse cuidar do pós-cirúrgico da minha avó) e possivelmente o hipertireoidismo me derrubaram nos últimos dias.

Além disso, estive meio de saco cheio do mundo real e fugi para onde sempre fujo nestes momentos: a ficção. Estou maratonando House (porque estava com vontade de rever mesmo); li a graphic novel A História de Cláudia adaptada do maravilhoso Entrevista com o Vampiro (Anne Rice) pela Ashley Marie Witter; e ontem comecei a ler o roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child e são muitos os feels (choro o tempo todo porque mal acredito que estou lendo um novo livro do Harry oito anos depois) (eu queria ler devagar pra durar mais, mas já terminei a Parte 1).


Como tantas Silvas: Rafaela conquista o primeiro ouro do Brasil!, Vicky Régia na Capitolina

Por que só “descobrem” a seleção feminina quando a masculina vai mal?, Maiara Beckrich no Dibradoras

E se os nossos fracassos também fossem transmitidos ao vivo?, Antônio Prata na Folha

Ex-funcionária escreve carta aberta para o CEO da Warner sobre Zack Snyder, demissões e donuts, Rebeca Puig no Collant Sem Decote

Desenrolar da acusação de tentativa de estupro do deputado Marco Feliciano dia a dia, AzMina


Uso o “método de produtividade” GTD, do David Allen, há três anos agora. Ele foi particularmente importante no final da minha graduação, quando eu tinha uma quantidade insana de coisas a fazer sempre. E ele tem sido particularmente importante agora que minhas demandas são muito mais flutuantes. Uma das coisas que aprendi sobre o GTD foi justamente isso: ele se adapta muito bem a qualquer pessoa, a qualquer cotidiano. Minha “rotina” pode ter mudado bastante, tal como minhas áreas de responsabilidade, meus objetivos e, bem, eu mesma (as mudanças mais importante são sempre as internas, né?), mas o método continua me servindo muito bem.

Meu sistema, por outro lado, é mutante, tal como a vida. Estou sempre o ajustando às minhas novas necessidades, bem como o aprimorando conforme aprendo mais sobre o método, relembro conceitos interessantes ou observo a forma como outras pessoas o aplicam. Ultimamente, como tenho tido mais “tempo livre”, tenho pesquisado mais sobre o GTD e decidi reunir tudo o que eu encontrar de interessante e útil num board do Pinterest, compartilhando assim o que eu achar com outras pessoas.

Se você se interessa pelo GTD, portanto, pode querer seguir esta minha pasta lá no Pinterest e dar uma olhadinha nos links que eu trouxe para esta segunda-feira:

GTD: o mais completo guia para a metodologia Getting Things Done, Mude.nu

O que são áreas de foco, Thais Godinho no Vida Organizada

[vídeo] Webinar: Modelo de Planejamento Natural para Projetos no GTD, Thais Godinho

[vídeo] GTD: Revisão Semanal Comentada, Thais Godinho

3 comentários sobre “Linkagem de Segunda #49

Deixe um comentário

