Project 10 Pan: o 2º update

Antes de começar o post de hoje, só queria dizer rapidinho que vocês são umas maravilhosas e agradecer o carinho todo que veio depois do último vídeo, em que falo sobre o porquê de eu ter ficado mais de um ano sem gravar vídeos para o blog e porque eu tinha tão pouca vontade de voltar. Como eu disse lá (eu acho), as vozes negativas geralmente são mais altas que as positivas, então cada comentário, tweet e mensagem positiva conta muito. Por isso fica aqui um lembrete, para vocês e também para mim, para que a gente comente mais nos blogs/vídeos das migas, para que a gente deixe mais joinhas por aí, mas também espalhe mais mensagens de suporte e carinho para aquelas que a gente admira.


Bom, agora, sim, podemos partir para o post de hoje, que não é nenhum big deal, mas é algo que eu queria fazer, mais para fins de registro mesmo. Já faz mais de dois meses que eu comecei o Project 10 Pan e esses dias fez exatos dois meses do primeiro update que publiquei aqui, então senti que já tinha passado da hora de fazer mais uma atualização, registrando como está o andamento da coisa toda. Para quem não sabe do que se trata, este projeto é coisa antiga das interwebs, criado por uma “guru de beleza” lá nos primórdios do YouTube. A ideia é escolher 10 produtos de maquiagem que você quer muito acabar por qualquer razão (está próximo da validade, por exemplo) e focar no consumo deles, se “proibindo” de comprar qualquer produto semelhante ou da mesma categoria enquanto aquele não acabar. Eu explico melhor no post inicial sobre o projeto, que vocês podem ler aqui.

No meu Project 10 Pan particular, decidi ser bem flexível, exceto pela coisa de não comprar novos produtos. Expandi um pouco a coisa da maquiagem e escolhi outros tipos de cosméticos também. Optei por usar 10 categorias, que podem ou não ter mais de um produto. E também me permiti fazer as alterações que eu achasse necessárias ou interessantes, como por exemplo, substituir a categoria “hidratantes power” quando terminei o Nivea Creme de latinha rápido demais lá no começo do projeto por uma nova categoria, na qual eu não havia pensado quando escolhi os produtos inicialmente.

Nos últimos dois meses, o projeto deu uma estacionada simplesmente porque eu tenho usado muito pouca maquiagem. Fiz duas viagenzinhas e a (micro) necessaire de maquiagem voltou intocada nas duas vezes. Tenho saído de casa praticamente só de cara lavada, tocando o “foda-se” pras manchas, cicatrizes, olheiras, espinhas e o que mais dizem que é feio e errado ter na pele, e é maravilhoso não dar a mínima pro que os outros vão achar. Tenho me importado cada vez menos com a minha aparência e é libertador demais. Talvez, se vocês quiserem, posso escrever um pouco mais sobre isso aqui no blog. Ou, quem sabe, na newsletter. (Preciso mesmo de ideias para posts aqui e coisas para escrever na news, então me contem sobre o que vocês querem ler, tá?)

Ao invés de seguir escrevendo sobre os produtos, ontem, decidi gravar um vídeo para tentar um formato diferente para as atualizações sobre o Project 10 Pan. Me contem nos comentários o que vocês acharam, porque daí eu consigo ir adaptando os posts do projeto para aquilo que vocês preferem ver, ok?

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s