Project 10 Pan: o 2º update

Antes de começar o post de hoje, só queria dizer rapidinho que vocês são umas maravilhosas e agradecer o carinho todo que veio depois do último vídeo, em que falo sobre o porquê de eu ter ficado mais de um ano sem gravar vídeos para o blog e porque eu tinha tão pouca vontade de voltar. Como eu disse lá (eu acho), as vozes negativas geralmente são mais altas que as positivas, então cada comentário, tweet e mensagem positiva conta muito. Por isso fica aqui um lembrete, para vocês e também para mim, para que a gente comente mais nos blogs/vídeos das migas, para que a gente deixe mais joinhas por aí, mas também espalhe mais mensagens de suporte e carinho para aquelas que a gente admira.


Bom, agora, sim, podemos partir para o post de hoje, que não é nenhum big deal, mas é algo que eu queria fazer, mais para fins de registro mesmo. Já faz mais de dois meses que eu comecei o Project 10 Pan e esses dias fez exatos dois meses do primeiro update que publiquei aqui, então senti que já tinha passado da hora de fazer mais uma atualização, registrando como está o andamento da coisa toda. Para quem não sabe do que se trata, este projeto é coisa antiga das interwebs, criado por uma “guru de beleza” lá nos primórdios do YouTube. A ideia é escolher 10 produtos de maquiagem que você quer muito acabar por qualquer razão (está próximo da validade, por exemplo) e focar no consumo deles, se “proibindo” de comprar qualquer produto semelhante ou da mesma categoria enquanto aquele não acabar. Eu explico melhor no post inicial sobre o projeto, que vocês podem ler aqui.

No meu Project 10 Pan particular, decidi ser bem flexível, exceto pela coisa de não comprar novos produtos. Expandi um pouco a coisa da maquiagem e escolhi outros tipos de cosméticos também. Optei por usar 10 categorias, que podem ou não ter mais de um produto. E também me permiti fazer as alterações que eu achasse necessárias ou interessantes, como por exemplo, substituir a categoria “hidratantes power” quando terminei o Nivea Creme de latinha rápido demais lá no começo do projeto por uma nova categoria, na qual eu não havia pensado quando escolhi os produtos inicialmente.

Nos últimos dois meses, o projeto deu uma estacionada simplesmente porque eu tenho usado muito pouca maquiagem. Fiz duas viagenzinhas e a (micro) necessaire de maquiagem voltou intocada nas duas vezes. Tenho saído de casa praticamente só de cara lavada, tocando o “foda-se” pras manchas, cicatrizes, olheiras, espinhas e o que mais dizem que é feio e errado ter na pele, e é maravilhoso não dar a mínima pro que os outros vão achar. Tenho me importado cada vez menos com a minha aparência e é libertador demais. Talvez, se vocês quiserem, posso escrever um pouco mais sobre isso aqui no blog. Ou, quem sabe, na newsletter. (Preciso mesmo de ideias para posts aqui e coisas para escrever na news, então me contem sobre o que vocês querem ler, tá?)

Ao invés de seguir escrevendo sobre os produtos, ontem, decidi gravar um vídeo para tentar um formato diferente para as atualizações sobre o Project 10 Pan. Me contem nos comentários o que vocês acharam, porque daí eu consigo ir adaptando os posts do projeto para aquilo que vocês preferem ver, ok?

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

