Olar!

Da última vez que nos encontramos aqui no blog, eu tava num lugar muito ruim. Da última vez que nos encontramos lá na newslettinha também. Eu gostaria muito de vir aqui e dizer que agora tatu do bem, que eu tô feliz e motivada e otimista quebrando tudo neste ano novo de número primo (eu gosto de números primos). Mas não é assim que as coisas funcionam, não é mesmo?

Meu ano novo já começou com sangue, suor e lágrimas (tudo literalmente). Meu útero achou que seria legal menstruar por 10 dias seguidos (começando no meu aniversário pois claro) – o que significa 10 dias de cólica intermitente, diarreia, uma dor absurda nos seios e uma profusão de espinhazinhas doloridas no rosto todo (#MenstruaTwitter atrasada e fora do Twitter porque precisamos falar sobre menstruação, sim, senhor). No terceiro dia do ano, eu já era a imagem da derrota, chegando em casa vermelha, suada e literalmente passando mal de calor e raiva. A ansiedade segue firme e forte e já me proporcionou mais crises do que eu gostaria de admitir. E a casa nunca esteve tão triste e vazia como agora sem a Íris.

Por outro lado, minhas perspectivas são boas. Acredito que 2017 vá ser um bom ano (para mim) ou ao menos melhor do que 2016 foi. Já consegui resolver algumas pendências e encaminhar outras tantas. Estou tentando construir uma rotina mais saudável de verdade – não saudável-fitness de Instagram. (Posso falar mais sobre isso num outro post.) Estou tentando me cobrar menos, respeitar meu ritmo e minhas limitações e valorizar minhas qualidades e pequenas (e grandes) conquistas. Tenho planos para este ano que vão além de ficar o dia inteiro pirando em cima do meu próprio currículo, estudando para concursos que eu não quero prestar e me frustrando com essa busca sem fim por uma colocaçãozinha nesse mercado de trabalho que nunca acha que a gente é bom o suficiente.

Além disso, e mais importante, tenho me sentido menos sozinha. Tenho recebido muito, muito amor de vocês por todos os canais possíveis e cada mensagem, cada tuíte, cada comentário, cada e-mail, cada gif do molequinho abraçando a galinha, me deixa um pouco mais forte e motivada. Então, de novo, meu muito obrigada. ❤


Este post está nos meus rascunhos há alguns dias, mas vinha procrastinando terminá-lo e publicá-lo porque não sabia bem para onde ir a partir deste último parágrafo ou qual a real necessidade/função deste texto. Porém estive pensando em algumas respostas que recebi à última newsletter, alguns comentários que recebi aqui no blog e no que algumas migas vieram falar comigo esses dias e achei que deveria postar, sim.

Primeiro porque tem gente que de fato se importa e quer saber como vão as coisas por aqui, ainda que isso implique em mais um textão sobre a bad sem nenhuma grande epifania no final. (Vocês são lindos, amo vocês.) E segundo porque “tirando este assunto do caminho”, fico mais inclinada a postar sobre outros temas e até mesmo voltar com a linkagem de segunda em breve, então fiquem de olho que logo o blog “volta à programação normal”, whatever this is.


Acredito que eu já tenha desejado um feliz ano novo para vocês no último post, mas acho que nunca é demais desejar coisas boas pras pessoas boas que cercam a gente, né? Então, feliz 2017 pra vocês todos, que ainda é só o 17º dia do ano e temos muito o que viver. (Sim, isso foi pra você que também tá #chateado como eu porque o começo do ano foi meio merda. ❤)


P.S.: O post de hoje é ilustrado pela minha família favorita da televisão – os Heck de The Middle – tanto derrotados quanto vitoriosos no primeiro dia de 2017 porque tão gente como a gente, né?

2 comentários sobre “Olar!

  1. Dani, é como sempre eu e a Tety te falamos: queremos saber como vocês está!❤❤

    Esse ano de 2017 só por sem ímpar já é melhor que 2016…Vamos fazer com que ele seja um ótimo ano, e vamos comemorar cada pequena conquista!

    (Volta linkagem de segunda!❤)

Deixe um comentário

